Exclusivo: Deise de Moura dos Anjos deixou uma “carta de despedida” escrita em uma blusa antes de morrer

Deise de Moura dos Anjos deixou uma “carta de despedida” escrita em uma blusa antes de tirar a própria vida. O corpo dela foi encontrado na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Parte da blusa está rasgada, o que dificulta a leitura fluída da mensagem, mas o teor geral do texto é possível de ser entendido. O repórter João Pedro Tavares, do Porto Alegre 24h, confirmou a informação com o chefe de polícia Fernando Sodré, nesta sexta-feira (14).

“Eu não sou assassina! Só sou um ser humano fraco e com depressão por tanto sofrer na vida e pagar pelos erros e ingratidão”, diz a mensagem.

Ela é suspeita de matar três pessoas da família do marido após comerem um bolo envenenado com arsênio na véspera de Natal. Ela foi presa temporariamente no dia 5 de janeiro. A polícia também investiga se ela matou o sogro, Paulo Luiz dos Anjos, que morreu em setembro, após consumir bananas e leite em pó levados à casa dele pela nora.

Deise Moura dos Anjos recebeu um pedido de divórcio um dia antes de tirar a própria vida. A informação foi revelada em entrevista coletiva concedida pelos advogados da família, Dr. Matheus Trindade e Dra. Fernanda Grivot, juntamente com o advogado de Deise Moura, Dr. Cassyus Pontes.

Durante o pronunciamento, o Dr. Matheus Trindade revelou que um colega, representante do marido de Deise, esteve na penitenciária na quarta-feira (12) para comunicar o pedido de divórcio. Segundo o advogado, Deise teria afirmado que ele não precisaria retornar em outra ocasião, pois ela tiraria a própria vida. Diante da gravidade da declaração, o advogado informou a família de Deise. Dr. Matheus Trindade ainda explicou que tentaram, sem sucesso imediato, entrar em contato com a instituição para relatar o ocorrido, obtendo retorno apenas na manhã desta quinta-feira (13), por volta das 10h30.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.