Um confronto a tiros entre um grupo de suspeitos com a Brigada Militar, na madrugada deste sábado (24), deixou três pessoas mortas, no bairro Guajuviras, em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo as autoridades, o grupo estaria envolvido em uma tentativa de expulsar um morador da própria casa.
A abordagem ocorreu por volta da 1h, na avenida Esperança, após denúncias de que um carro com placas clonadas circulava na região. Durante a tentativa de interceptação, os ocupantes do veículo reagiram com tiros, iniciando o confronto.
Dois suspeitos foram baleados e morreram no local. Outros dois foram socorridos, mas apenas um sobreviveu — ele permanece hospitalizado sob custódia. A Polícia Civil apura se a ação do grupo fazia parte de um plano para tomar a residência de um morador da área, sob ameaça.
Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram na cena do tiroteio durante a madrugada. Cápsulas de munição ficaram espalhadas pelo chão e os corpos foram removidos após os trabalhos de perícia.