Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 4 toneladas de camarão contrabandeado da Argentina. A apreensão ocorreu na BR-285, em Carazinho, no Norte do Estado, durante uma ação de fiscalização.
O produto era transportado em um caminhão Ford, com placas de Passo Fundo, que era acompanhado por uma Tracker, com placas de Minas Gerais. Segundo a PRF, o condutor da Tracker fazia o papel de batedor, alertando sobre possíveis pontos de fiscalização policial.
Ao serem abordados, os dois motoristas informaram que haviam carregado os 3.960 quilos de camarão na fronteira com a Argentina e pretendiam levá-los até Itajaí, em Santa Catarina. A carga está avaliada em mais de R$ 250 mil.
Os dois homens, de 42 e 37 anos, moradores de Passo Fundo, não possuíam antecedentes criminais. Ambos foram presos por contrabando e levados para a polícia judiciária em Passo Fundo.
Além da carga, o caminhão e a camioneta foram apreendidos. O camarão será encaminhado aos órgãos sanitários, que decidirão sobre o destino do produto.