COLUNA | Liderando pesquisas, PDT lança pré-candidatura de Juliana Brizola ao Palácio Piratini

O PDT lançou neste fim de semana, em São Leopoldo, a pré-candidatura de Juliana Brizola ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante o Encontro Regional de Coordenadorias, que reuniu lideranças de diversas regiões para discutir estratégias e fortalecer o projeto político do partido rumo às eleições de 2026.

Atualmente, de acordo com as pesquisas mais recentes, Juliana Brizola está liderando as pesquisas dentre os pré-candidatos em evidência. Seu nome aparece na frente de outros interessados com bastante relevância, como o deputado federal Tenente-Coronel Zucco e o vice-governador Gabriel Souza. Dessa forma, Juliana Brizola acaba se tornando um dos nomes mais fortes da ala mais à esquerda.

Em seu discurso, Juliana Brizola defendeu um Rio Grande do Sul mais justo e sustentável, guiado pelos valores do trabalhismo. “É gratificante ver o nosso partido unido, forte, porque o povo está precisando. O povo está precisando do trabalhismo. De tudo aquilo que o PDT defende desde a época de Leonel Brizola”, disse.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou do encontro e destacou a importância de Juliana para a continuidade do legado brizolista. “Ela representa a história, a coragem e a renovação do trabalhismo. Sua trajetória e compromisso com o povo gaúcho a credenciam para liderar esse novo momento”, afirmou. Deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores reforçaram o apoio à pré-candidatura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.