Ciclone no Atlântico impulsiona massa de ar seco e frio em direção ao RS

Um ciclone extratropical localizado no Oceano Atlântico está influenciando o clima no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (14). Apesar de sua baixa intensidade, o fenômeno está ajudando a impulsionar uma massa de ar seco e frio em direção ao estado, proporcionando tempo firme e mais agradável em grande parte do território gaúcho.

Segundo a MetSul Meteorologia, o sistema não representa risco para o Sul do Brasil e deve se afastar do continente ao longo do dia. A massa de ar frio associada ao ciclone provocará uma leve queda nas temperaturas, especialmente nas madrugadas desta semana, que devem ser mais frescas.

Para hoje, a previsão é de sol em todas as regiões do estado, com poucas nuvens no céu. No Oeste gaúcho, o tempo será ainda mais firme, com céu limpo e períodos prolongados de sol.

As mínimas do dia ocorreram ao amanhecer, com destaque para a fronteira com o Uruguai, Campanha e Serra do Sudeste, onde os termômetros chegaram a marcar menos de 10°C. Durante a tarde, o clima será mais ameno e agradável, com máximas entre 22°C e 25°C na maioria dos municípios.

Em Porto Alegre, os termômetros devem variar entre 16°C pela manhã e 24°C à tarde, com predomínio do sol entre nuvens.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.