“Não adianta a Secretaria da Fazenda dizer que não tem dinheiro e depois no final do ano dividir o superávit da prefeitura”, diz claudio janta

Em entrevista ao programa RaioX, o vereador de Porto Alegre Cláudio Janta (Solidariedade) falou a respeito do projeto de lei aprovado que paga um auxílio para os cidadãos afetados pela enchente. Ele afirma que o Legislativo aprovou um valor de até R$ 1.670,00, mas que o Executivo quer pagar apenas R$ 1 mil. Contudo, o parlamentar destaca que isso não é justo.

“Não adianta nada isso e depois a Secretaria da Fazenda no final do ano dividir o superávit da prefeitura. Todo ano se faz uma estimativa de arrecadação de receita e desse total tem uma fatia que serve como uma participação dos lucros”, conta.

Ainda na entrevista, o vereador comentou a respeito da inclusão da população neurodivergentes (conhecidos como autistas) e como essa virou uma de suas bandeiras. Janta também relembrou a respeito de sua carreira na política, suas relações e mudanças climáticas. Além disso, ele também comentou como a enchente está mudando a vida de todos na cidade e no estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.