Escola suspende aulas após professora ser esfaqueada por alunos em Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul suspendeu as aulas da rede municipal nesta quarta-feira (2) após um ataque violento contra uma professora de inglês na Escola Municipal João de Zorzi, ocorrido na tarde da última terça-feira (1). As atividades devem ser retomadas na quinta-feira (3), inclusive na instituição onde o crime ocorreu.

A secretária de Educação, Marta Fattori, destacou que a suspensão tem o objetivo de oferecer apoio à professora agredida e à comunidade escolar.

— Acho que é bom dar uma parada. Precisamos repensar algumas coisas e pedir apoio à sociedade para garantir que situações como essa não se repitam — afirmou.

De acordo com a secretária, a câmera de segurança da sala de aula foi quebrada por um dos adolescentes envolvidos no ataque, o que reforça a suspeita de que a ação tenha sido premeditada. Ela também relatou que os estudantes suspeitos de envolvimento vivem em um contexto de violência desde a infância.

A professora, que leciona na escola duas vezes por semana, sofreu ferimentos nas mãos, costas, pescoço e cabeça. Ela está internada no Hospital da Unimed e não corre risco de morte.

Uma das suspeitas, uma adolescente de 13 anos, já foi localizada pelas forças de segurança. Outros dois jovens, de 14 e 15 anos, seguem desaparecidos. A Brigada Militar e a Guarda Municipal realizam buscas na região para tentar capturá-los.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.