Funcionária é suspeita de envolvimento em sequestro de casal de idosos em Gravataí

A Polícia Civil resgatou, nesta quarta-feira (26), um casal de idosos sequestrado em Gravataí e mantido em cativeiro por mais de 24 horas em uma área rural de Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. Os criminosos exigiam R$ 1 milhão pelo resgate. Durante a operação, quatro suspeitos foram presos, entre eles uma funcionária das vítimas, apontada como colaboradora do crime.

As investigações revelaram que o sequestro ocorreu na tarde de terça-feira (25), quando o casal, ambos com 69 anos, foi abordado ao sair de seu estabelecimento comercial. A partir da análise de imagens de segurança, a polícia identificou o envolvimento da funcionária. Além dos suspeitos presos, dois detentos da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC) foram identificados como responsáveis por coordenar as extorsões por telefone.

O resgate só foi possível após a prisão de três sequestradores em flagrante, o que levou os criminosos a abandonarem o casal no cativeiro. Durante as buscas, um celular foi apreendido dentro da PMEC, reforçando o vínculo dos detentos com o crime. A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos, já que há indícios de que mais pessoas tenham participado do planejamento e execução do sequestro. O veículo utilizado no crime foi apreendido e encaminhado para perícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.