Polícia Civil descobre depósito de drogas e apreende 1 tonelada de entorpecentes no RS

Na noite desta sexta-feira (07/02), a Polícia Civil desarticulou um grande esquema de tráfico de drogas em Parobé, no Rio Grande do Sul. Agentes da 3ª DIN/DENARC localizaram uma propriedade rural usada como depósito clandestino, onde apreenderam 1.090 kg de maconha, 17 kg de cocaína, 11 kg de crack, além de armas de fogo, coletes balísticos e munições.

A operação teve início após investigações sobre um foragido do sistema prisional, que levaram os policiais até o local. No endereço, os agentes encontraram um contêiner recheado de drogas, além de equipamentos para refino e preparo dos entorpecentes.

Enquanto os policiais realizavam a busca, um veículo de luxo chegou à propriedade, transportando dois suspeitos. O homem de 29 anos, que estava foragido, possuía antecedentes por tráfico de drogas, roubo e homicídio. Com ele, foi apreendida uma pistola Glock calibre 9 mm com carregador estendido. O segundo indivíduo, de 43 anos, também foi preso.

A ação faz parte da estratégia da Polícia Civil para combater organizações criminosas. Com essa apreensão, o total de drogas confiscadas pela 3ª DIN/DENARC no último mês já chega a 2,5 toneladas.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.