OPINIÃO | Zucco convoca bolsonarismo para combater a esquerda em Canoas

Com o objetivo de combater a esquerda em Canoas, na Região Metropolitana, o deputado federal Luciano Zucco (PL) mobilizou o bolsonarismo para apoiar o candidato de seu partido nas eleições municipais. Nesta semana, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro declarou apoio ao candidato Airton Souza (PL) para dar uma injeção de vitamina na campanha do postulante à majoritária. Às 16h30 desta sexta-feira (27) ocorrerá o ato de unificação dos apoios, sendo que se espera a ligação ao vivo do próprio Jair Bolsonaro na cerimônia. Estarão presentes o vereador Abmael Almeida e o postulante ao Legislativo municipal, Felipe Martini, ambos também do PL.

A medida adotada pelos políticos não causa nenhuma surpresa. Airton Souza sempre declarou aproximação com a ala bolsonarista, além de fazer parte do mesmo partido do ex-presidente. Além disso, com a possibilidade de vitória de Jairo Jorge (PSD), que passaria para um quarto mandato para comandar a prefeitura de Canoas, os deputados mobilizaram o próprio Jair Bolsonaro para prestar apoio à campanha. O empresário Pinheiro Neto (PL), que também é candidato a vereador na cidade, tem apoio de Bolsonaro igualmente.

Airton Souza é empresário do ramo gráfico e em 2004 entrou na política ao se eleger vereador de Canoas, conquistando outras três reeleições ao cargo. Rodrigo Luiz Busato é o candidato a vice-prefeito na chapa, sendo essa sua primeira eleição, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A coligação “União por Canoas” é composta pelo Partido Progressista (PP), PL e União Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.