Mais 3 mil famílias estão habilitadas para imóveis do Compra Assistida em Porto Alegre

Porto Alegre atingiu, na semana passada, um total de 3.272 famílias habilitadas a receber um imóvel do programa Compra Assistida, do governo federal. Este contingente representa um investimento de R$ 654,4 milhões em habitação. O resultado é fruto da força-tarefa do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) e do Escritório de Reconstrução da cidade que, pode meio de uma equipe multidisciplinar, atuam na identificação dos moradores, nos laudos técnicos das residências atingidas e no protocolo correto dos dados ao governo federal.

“O número expressivo mostra o acerto que vem sendo realizado pela equipe do Demhab e pelo Escritório da Reconstrução em localizar e cadastrar cada uma destas famílias para encaminhamento ao benefício federal. Mesmo assim, o caminho ainda é longo e estamos na metade da caminhada. A orientação do prefeito Sebastião Melo é estendermos a mão para todo cidadão legitimamente afetado pela enchente e vamos cumpri-la,” ressaltou o diretor-geral do Demhab, André Machado.

Desde de junho do ano passado, foram encaminhados ao sistema federal cerca de 6 mil nomes para o Compra Assistida. “Até o momento, temos 760 contratos assinados, sendo que 192 já receberam os valores referentes ao imóvel. A prefeitura encaminha os dados, cumprindo todas as exigências, e esperamos contar com mais agilidade por parte da Caixa Econômica Federal para ampliar o atendimento às famílias, aumentando o número de casas entregues”, destaca o coordenador do Eixo de Habitação do Escritório de Reconstrução, Artur Ribas.

O Compra Assistida é um programa habitacional que oferece imóveis a famílias que tiveram suas casas destruídas por catástrofes climáticas ou estão localizadas em áreas onde serão executadas as obras de drenagem. O programa é uma linha de atendimento do Minha Casa Minha Vida (MCMV) e disponibiliza imóveis de até R$ 200 mil, adquiridos pela Caixa Econômica Federal.

*Com a informação PMPA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.