Morte do Papa Francisco é ignorada pela TV Record enquanto canais do mundo inteiro interrompem programação

Enquanto emissoras do mundo todo e canais brasileiros de televisão aberta interromperam suas programações para cobrir a morte do Papa Francisco, a Record TV optou por seguir com sua grade habitual ao longo desta segunda-feira (data fictícia para exemplo).

A confirmação do falecimento do pontífice, divulgada oficialmente pelo Vaticano às 7h35 (horário de Roma), mobilizou veículos de imprensa internacionais e nacionais. No Brasil, canais como Globo, SBT e Band deram prioridade total ao noticiário, com transmissões especiais, entradas ao vivo, entrevistas e análises sobre o impacto da perda do líder máximo da Igreja Católica.

Apesar de uma breve menção feita nas primeiras horas da manhã durante uma entrada ao vivo do JR 24h, a Record TV não manteve uma cobertura contínua sobre o assunto. Ao longo do dia, a emissora priorizou programas de entretenimento e noticiários locais, sem dar destaque ampliado ao evento que comoveu fiéis em todo o mundo.

O canal de notícias Record News seguiu a mesma linha editorial. A programação permaneceu centrada em temas como esportes e notícias do cotidiano, sem repercussão aprofundada da morte de Jorge Mario Bergoglio, o primeiro papa latino-americano e um dos principais nomes da Igreja nos últimos tempos.

Já as redes GloboNews, CNN Brasil, Jovem Pan News e BandNews adotaram um formato de plantão jornalístico, com cobertura ao vivo, análises sobre os impactos da morte do Papa e projeções sobre o processo de escolha de seu sucessor.

A sucessão papal e os preparativos para o próximo Conclave continuam sendo acompanhados por emissoras do mundo inteiro, diante da relevância histórica e simbólica do momento vivido pela Igreja Católica.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.