Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deixou ao menos 10 mortos na manhã desta sexta-feira (4), no município de Imigrante, localizado no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul.
Segundo informações preliminares da Brigada Militar, o ônibus teria ficado sem freios e acabou caindo em um declive entre os quilômetros 3 e 4 da RS-453, por volta das 11h15min. O veículo levava 35 pessoas, incluindo estudantes, dois professores e o motorista, em uma excursão ao cactário da cidade. As idades dos ocupantes variavam entre 18 e 60 anos.
O prefeito de Imigrante, Germano Stevens, falou sobre a comoção gerada pelo acidente:
“A gente ainda não tem a realidade da tragédia, é um momento bastante difícil, impactante e doloroso. Nós temos aí vítimas de todas as formas, com fraturas, com machucados, e aí as vítimas que não suportaram”, declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.
Equipes de resgate já retiraram todas as vítimas do local. Ao menos 17 feridos foram levados ao hospital de Teutônia e quatro estão em atendimento em Estrela. Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
A UFSM emitiu nota oficial lamentando profundamente o ocorrido e informando que está prestando suporte às famílias das vítimas e acompanhando a situação junto às autoridades locais.
Nota da UFSM
A UFSM recebeu informações sobre o acidente ocorrido na cidade de Imigrante envolvendo um ônibus com 35 pessoas, estudantes e docentes da UFSM do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico, que estavam em visita técnica ao cactário Horst na cidade.
A UFSM deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate.
Com informações: GZH