O show da banda IRA! previsto para o dia 7 de novembro, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, foi cancelado pela produtora Eduardo Holmes Produções. A decisão vem na esteira da polêmica envolvendo o vocalista Nasi, que, durante um show em Minas Gerais, criticou apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pediu que se afastassem da trajetória da banda. Desde então, o grupo vem enfrentando cancelamentos em diversas cidades, incluindo Caxias do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau e Pelotas.
O produtor Eduardo Holmes destacou que, mais do que uma questão política, a repercussão afetou diretamente a cadeia de produção envolvida na realização do evento. Segundo ele, nenhum ingresso foi vendido após o início da controvérsia, o que comprometeu a viabilidade do espetáculo. “Independente de posição política, isso pode atrapalhar nas vendas da bilheteria”, disse, acrescentando que não se sente confortável em seguir com um evento marcado por tanta polarização.
Holmes também criticou a forma como o vocalista expôs sua ideologia. Para ele, as músicas do IRA! já comunicam mensagens sociais, sem necessidade de discursos diretos ao público. “A posição ideológica é dele, não é dos outros e não tem que ser imposta goela abaixo”, comentou. O produtor ainda atribuiu o sucesso nas vendas do show em Porto Alegre a um público mais alinhado ideologicamente com o artista, e lamentou a polarização no país: “O Brasil está dividido, qualquer coisa que prejudique um dos lados tu vai perder metade do teu público”.