Vereador Robaina e vice-prefeita se reúnem para discutir criação de pontos de apoio a motoristas de app

Com a ideia de avançar nas discussões sobre a criação de pontos de apoio aos motoristas de aplicativos em Porto Alegre, o vereador Roberto Robaina (PSOL) reuniu-se com a vice-prefeita, Betina Worm, nesta semana. O encontro, no Centro Administrativo Municipal, serviu para que o parlamentar apresentasse os principais pontos do projeto que ele protocolou na Câmara Municipal a partir de demandas dos próprios trabalhadores de aplicativos.

Pela proposta, seriam criados oitos pontos na cidade, em regiões específicas, em que os motoristas teriam à disposição banheiro, espaço para descanso e equipamentos para, por exemplo, aquecer comida. O vereador ressaltou que proposta semelhante foi, inclusive, anunciada pelo próprio prefeito Sebastião Melo durante a campanha eleitoral de 2024.

– Os motoristas muitas vezes dependem da boa vontade do comércio para terem acesso a banheiro durante a jornada de trabalho, por exemplo. Ou se veem obrigados a pagar estacionamento de shopping para não terem de voltar em casa. A demanda existe e acho que Porto Alegre pode ganhar muito atendendo a ela. Quem sabe até organizar parcerias com empresas e reestruturar espaços que estão degradados – disse Robaina.

A vice-prefeita recebeu uma cópia da proposta e reforçou que o tema poderá ser discutido no governo junto a secretarias que possam somar esforços para tornar a ideia viável na cidade. Neste caso, como se trata de uma proposta que cria despesa ao Município, o poder Executivo teria de fazer uma proposta e apresentar à Câmara. Robaina também já encaminhou à prefeitura uma indicação neste sentido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.