Casal de idosos é sequestrado em Gravataí

Um casal de idosos, ambos com 69 anos, foi resgatado pela Polícia Civil após passar mais de 24 horas em cativeiro em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte. O casal havia sido sequestrado na tarde de terça-feira (25), em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e os criminosos exigiam um resgate de R$ 1 milhão.

A operação, conduzida pela Delegacia de Roubos e Extorsões (DR/Deic), contou com apoio da Brigada Militar, Polícia Penal e Instituto-Geral de Perícias (IGP). Durante as investigações, quatro pessoas foram presas, incluindo uma funcionária das vítimas. Além disso, dois detentos da Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC) foram identificados como responsáveis pelas ligações exigindo o resgate. A polícia suspeita que mais cinco ou seis pessoas estejam envolvidas no crime.

A análise das imagens de segurança do estabelecimento comercial das vítimas revelou o envolvimento da funcionária presa. A investigação também rastreou as chamadas de resgate até a PMEC, onde um celular foi encontrado na cela dos detentos.

A pressão das forças de segurança levou os criminosos a abandonarem o casal no cativeiro, permitindo o resgate. O veículo utilizado no crime foi apreendido e as investigações continuam com a análise de documentos e dispositivos eletrônicos.

Denúncias e informações adicionais podem ser repassadas anonimamente pelo telefone 0800 510 2828.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.