Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil realizou, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), a abertura de um curso de capacitação para o Programa Libertar, com a presença do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira. A iniciativa, que envolve 63 servidores, visa fortalecer o enfrentamento a crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Durante a cerimônia, o Chefe de Polícia destacou o compromisso institucional com programas que protegem os mais vulneráveis. A solenidade contou também com a participação de figuras importantes, como a Delegada Elisangela Melo Reghelin, Diretora-Geral da Acadepol; a Delegada Eliana Lopes, do Gabinete de Relações Institucionais e Comunicação Social; e o Delegado Leonardo Scofano, Diretor da DPJR.
O Programa Libertar tem uma abordagem tanto preventiva quanto repressiva. De forma preventiva, prepara crianças e adolescentes para se protegerem de predadores sexuais, enquanto, no âmbito repressivo, oferece apoio às vítimas para que possam denunciar e sair do ciclo de violência sexual.
A capacitação marca um passo importante na atuação da Polícia Civil, reafirmando o compromisso em garantir a segurança e o bem-estar de menores em situação de vulnerabilidade.
Com a informação Polícia Civil.