Hoje tem Juventude e Grêmio em Caxias pelo Gauchão

Hoje tem mais uma rodada do Gauchão 2025, a quinta de um campeonato rápido e que pode ser muito decisiva. Dois líderes de grupo, Juventude e Grêmio, jogam às 22h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

Em todas as competições foram disputados 137 jogos entre as duas equipes, com 70 vitórias do Grêmio, 43 empates e 24 triunfos do Juventude. Na casa do Grêmio foram disputados 66 jogos entre as duas equipes, com 39 vitórias do Grêmio, 19 empates e 8 triunfos do Juventude. Na casa do Juventude foram disputados 71 jogos entre as duas equipes, com 31 vitórias do Grêmio, 24 empates e 16 triunfos do Juventude.

O Juventude começou o ano com três vitórias nos primeiros quatro jogos, o melhor começo no estadual desde 2016, quando foi vice campeão. Na última rodada, o Ju superou o Caxias no clássico Ca-Ju por 2 a 0, no Centenário e é líder do Grupo C com nove pontos somados.

O técnico Fábio Matias deve promover apenas uma mudança, o retorno de Ênio como titular, no lado direito do ataque, ficando o colombiano Batalla uma alternativa para o decorrer do confronto. Na equipe, destaque para o atacante Erick Farias, que marcou nas últimas duas partidas.

O Grêmio vem em grande fase, aplicando goleadas e está invicto após quatro rodadas, com três vitórias e um empate. É o líder do Grupo A com cinco pontos à frente do Guarany, segundo colocado. De olho no Grenal do próximo sábado, o técnico Gustavo Quinteros deverá poupar titulares nesta noite, repetindo a estratégia da quarta-feira passada, quando escalou um time misto na vitória sobre o Monsoon por 3 a 0. Os titulares serão poupados para o Grenal. Tiago Volpi, último reforço anunciado, deve fazer sua estreia.

Escalações prováveis

O Juventude, do técnico Fábio Matias, deve ir a campo com Gustavo; Ewerthon, Abner, Wilker Ángel e Felipinho; Giraldo, Jadson e Mandaca; Ênio (Batalla), Erick Farias e Giovanny. Estão fora os jogadores Rodrigo Sam, Caíque e Danilo Peixoto, Gilberto, Adriano Martins e Cipriano. Não existe nenhum jogador pendurado.

Já o Grêmio, do técnico: Gustavo Quinteros, deve ter provavelmente Tiago Volpi (Gabriel Grando); João Lucas, Gustavo Martins, Natã e Pedrinho (Wesley Costa); Pepê, Dodi, Monsalve, Edenilson e André Henrique; Arezo. Mayk está fora e Dodi e Villasanti pendurados.

Arbitragem

  • Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
  • Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor
  • Assistente 2: Leirson Peng Martins
  • VAR: Daniel Nobre Bins
Adicionar aos favoritos o Link permanente.