Isenção na tarifa de água fortalece trabalho de abrigos que acolhem animais em Porto Alegre

Em um esforço contínuo para apoiar os atingidos pela enchente, a Prefeitura de Porto Alegre irá isentar mais de 85 abrigos municipais que se dedicam ao acolhimento de animais afetados pelas enchentes da tarifa da conta de água durante o período de atividade de cada local.

Para garantir transparência e controle, o Gabinete da Causa Animal (GCA) estabelecerá um procedimento de envio mensal da lista atualizada dos abrigos em operação ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Essa medida visa assegurar que todos os recursos sejam direcionados de maneira eficaz.

A iniciativa prioriza os abrigos que recebem animais resgatados, tanto com quanto sem tutores, em decorrência da enchente que originou ao estado de calamidade pública em Porto Alegre. Protetores cadastrados ou independentes serão contemplados com outros benefícios.

“A isenção da tarifa de água é um passo significativo para garantir que os abrigos municipais possam continuar seu importante trabalho de cuidar dos animais afetados pelas enchentes. Estamos comprometidos em apoiar esses locais e garantir que tenham os recursos necessários para fornecer cuidados adequados”, destaca a titular do GCA, Fabiana Ribeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.