Rebeca Andrade faz história ao vencer Prêmio Laureus em Madri

A ginasta Rebeca Andrade se tornou, nesta segunda-feira (21), a primeira mulher brasileira a conquistar o Prêmio Laureus, considerado o “Oscar do esporte”. A atleta de 25 anos foi reconhecida na categoria “Retorno do Ano”, após uma trajetória de superação marcada por três cirurgias no joelho e o retorno triunfal nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde conquistou quatro medalhas, incluindo o ouro no solo.

A cerimônia foi realizada no Palácio de Cibeles, em Madri, na Espanha, e consagrou Rebeca como destaque entre nomes consagrados do esporte mundial, como o nadador americano Caeleb Dressel, o motociclista espanhol Marc Márquez e a nadadora australiana Ariarne Titmus. Ela se junta a um seleto grupo de brasileiros já premiados, como Pelé, Ronaldo, Bob Burnquist, Daniel Dias e a Seleção Brasileira de futebol.

Ao receber o troféu, Rebeca dedicou a conquista à sua psicóloga, ressaltando a importância do suporte emocional na sua recuperação e desempenho. O feito não apenas quebra um jejum de 10 anos do Brasil na premiação, como também consolida a ginasta como uma das maiores atletas da história do país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.