Vereador entrega denúncia ao MP sobre manutenção e tabela horária dos ônibus

Em dois dias consecutivos, os porto-alegrenses acordaram com notícias de ônibus incendiando nas vias da cidade por problemas mecânicos. O retorno do tempo seco e a consequente retomada de atividades não significaram mais ônibus circulando, e muitos usuários reclamam de horas esperando os coletivos nas paradas. Pelo menos essas duas situações motivaram denúncia feita pelo vereador Roberto Robaina (PSOL) ao Ministério Público para que sejam cumpridos os contratos de concessão do transporte público da Capital e que seja cobrada a devida fiscalização por parte da prefeitura.

“Recebemos reclamações de trabalhadores que apontam tabela de sábado ainda em algumas linhas. No auge da enchente, isso até se justificava, mas agora as empresas têm de garantir o transporte adequado. A crise que vivemos não pode ser desculpa pra piorar ainda mais o serviço”, comenta Robaina.

Na denúncia, protocolada nesta sexta-feira (7/6), o líder da oposição na Câmara Municipal também expôs a preocupação com a manutenção dos veículos, já que, somente nesta semana, dois pegaram fogo durante o cumprimento dos itinerários, um no bairro Petrópolis e outro na Zona Sul, sem contar os casos de pane mecânica. O vereador pede que o MP apure as condições dos ônibus e que a EPTC responda quanto à fiscalização.

“Não se trata só de exigir qualidade, mas de não colocar as pessoas em risco”, ressaltou o vereador.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.