Veterinária diz que criança não deve ser punida após massacre de animais no Paraná

A veterinária Brenda Rocha Almeida Cianciosa, uma das proprietárias da fazendinha onde uma criança de 9 anos causou a morte de 23 animais de pequeno porte, destacou a importância de que o menino receba apoio adequado das autoridades competentes. Em uma entrevista exclusiva ao portal Metrópoles, Brenda afirmou que a criança não deve ser punida, ressaltando que essa medida não traria de volta os animais perdidos.

Eu não conheço nem a criança nem a família. Mas espero que as autoridades responsáveis pela condução do caso consigam prestar o devido auxílio ao autor. Não queremos punição para ninguém, até porque isso não vai trazer os animais”, afirmou.

O caso, que aconteceu no último domingo (13/10), comoveu todo o país.

Moradores da cidade ficaram arrasados

Segundo Brenda, a cidade de Nova Fátima, no interior do Paraná, onde ocorreu o incidente, está profundamente abalada e entristecida com o ocorrido. “A cidade é pequena, todos estão em choque. É muita tristeza depois de um grande dia”, lamentou.

O massacre dos animais ocorreu um dia após a inauguração do local, que aconteceu no Dia das Crianças, em 12 de outubro. Câmeras de segurança do hospital registraram o momento em que o menino invadiu o espaço, arremessando, esquartejando e mutilando os animais. No total, 20 coelhos e 3 porquinhos-da-índia foram mortos.

Nas redes sociais, o caso gerou revolta, com muitos internautas pedindo a internação do garoto. No entanto, menores de 18 anos são considerados inimputáveis, o que significa que não podem ser condenados a penas criminais.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a partir dos 12 anos, o adolescente pode ser submetido a medidas socioeducativas, caso cometa um ato infracional, que é uma conduta semelhante a um crime, mas não um crime propriamente dito. A Polícia Civil do Paraná confirmou ao portal Metrópoles que, devido à idade da criança envolvida, não haverá consequências criminais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.