O Colorado rumo a Libertadores, saiba tudo sobre Corinthians e Inter

 

Corinthians x Inter se enfrentam neste sábado (5), às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo ocorre na Arena Corinthians, em São Paulo. Com 97 partidas disputadas, o histórico dos confrontos entre Corinthians e Internacional aponta uma vantagem corinthiana. O duelo atualmente conta com 32 vitórias do Corinthians, 40 empates e 25 vitórias do Internacional.

O Colorado vem de vitória sobre Vitória por 3 a 1 no último domingo. Na 7ª posição, o clube tem 45 pontos. O último confronto entre Corinthians e Internacional aconteceu em 19 de junho de 2024, pelo Campeonato Brasileiro de 2024. Na ocasião, o Timão acabou sendo derrotado por 1 a 0 no duelo que aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, SC. Zé

Invicto a oito jogos, o Inter tenta manter a boa fase para entrar de vez na zona de classificação para a Libertadores. A escalação deve ser a base que venceu o Vitória na última rodada, só com a entrada de Rômulo no lugar do lesionado Fernando. Rogel e Borré seguem de fora.

Já o Corinthians perdeu o clássico para o São Paulo por 3 a 1. O time paulista está na zona do rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 28 pontos.

O Timão tenta escapar da zona do rebaixamento enquanto concilia as disputas da Copa do Brasil e Sul-Americana com o Brasileirão. Fágner e André Ramalho, expulsos contra o São Paulo, e Romero, pelo terceiro cartão amarelo, estão suspensos. Matheus França, Cacá e Depay são os cotados para entrar no time. Além disso, Alex Santana e Talles Magno estão lesionados.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres (Gustavo Henrique), Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrilho, Bidon (Charles) e Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.

Inter: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão, Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley; Valencia. Técnico: Roger Machado.

Arbitragem para Corinthians x Inter

• Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.