TSE aceita recurso de Débora Garcia e candidata segue na disputa por cargo de vereadora em Porto Alegre

Em decisão publicada na noite desta sexta-feira (4), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Antonio Carlos Ferreira aceitou o recurso da candidata Débora Garcia (Republicanos) para seguir na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. O também candidato, Claudio Franzen (PL) havia solicitado na Justiça que a candidatura de Débora fosse impugnada, mas a solicitação foi negada em todas as instâncias. 

A disputa jurídica começou devido ao fato de Débora Garcia ocupar cargo de conselheira no Conselho Federal de Educação Física (Confef). Claudio Franzen moveu a ação ao alegar que a situação tornaria a candidata inelegível, por estar vinculada a uma entidade de classe. Contudo, o ministro entendeu que como ela não ocupou cargo na diretoria ou setor financeiro do conselho, a posição de conselheira não a torna inapta a concorrer ao Legislativo municipal. 

“Nossa candidatura segue firme nas ruas e com uma excelente aceitação, talvez isso tenha incomodado os adversários que, inclusive, tem danificado, vandalizado, minha propaganda nas ruas”, afirma Débora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.