Posto de combustíveis tem bomba e tanque interditados em operação do Ministério Público

Em uma operação realizada nos dias 24 e 25 de setembro, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, em conjunto com a Promotoria de Ijuí, interditou a bomba e o tanque de etanol de um posto de combustíveis em Ijuí, após constatar a venda de combustível fora das especificações legais. A ação ocorreu no estabelecimento Comércio de Combustíveis MP Ltda, localizado na Rua Venâncio Aires, 34, e a interdição foi ordenada por decisão judicial obtida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

Durante a operação, foram analisadas 63 amostras de combustíveis de 32 postos distribuídos nas cidades de Ijuí, Nova Ramada, Bozano, Coronel Barros e Ajuricaba. No laboratório móvel instalado na Promotoria de Ijuí, o engenheiro químico da Promotoria Especializada realizou 86 análises utilizando equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), como densímetro eletrônico, espectrômetro de infravermelho e outros instrumentos de precisão.

O posto em Ijuí foi o único a apresentar irregularidades nas amostras de etanol. Nos demais estabelecimentos fiscalizados, não foram encontradas inconformidades nos combustíveis analisados.

A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Marlos da Rosa Martins, de Ijuí, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, além de servidores do MPRS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.