Quatro municípios gaúchos registram danos em função das fortes chuvas desta terça-feira (27)

Quatro municípios do Rio Grande do Sul informaram ocorrências à Defesa Civil Estadual na manhã desta terça-feira (27) em razão das fortes chuvas que atingem a região. Entre os principais registros, estão quedas de estruturas, interdições de vias e alagamentos.

Em Sobradinho, a queda de uma passagem provisória entre o Centro e o bairro Baixada afeta diretamente cerca de 300 famílias. O local foi interditado pela Defesa Civil Municipal em conjunto com servidores do setor de obras, visando garantir a segurança dos moradores.

Já em Alegrete, foram registrados alagamentos pontuais no interior do município. Um veículo ficou ilhado próximo a uma ponte, mas foi prontamente removido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), sem vítimas.

Em São Vicente do Sul, a Defesa Civil local informou danos significativos em uma ponte de madeira que liga a cidade a Cacequi, pela área rural, junto ao rio Ibicuí. O trânsito na região foi completamente interrompido.

No município de Uruguaiana, alguns pontos da área urbana também sofrem com alagamentos, comprometendo o tráfego e a rotina dos moradores.

Segundo boletim da Defesa Civil Estadual, o deslocamento de uma frente fria sobre o Estado favorece a ocorrência de temporais com chuva moderada a forte, além de raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento que podem variar entre 50 e 80 quilômetros por hora.

Os acumulados de chuva devem alcançar entre 50 e 80 milímetros por dia em parte das regiões da Campanha, Centro e Noroeste, com possibilidade de ultrapassar os 100 milímetros diários no Oeste e nas Missões. Nas demais áreas do Estado, os volumes devem permanecer abaixo dos 50 milímetros.

As autoridades reforçam o alerta para a população das áreas afetadas e orientam que sejam evitados deslocamentos em regiões de risco, além de manter atenção a comunicados oficiais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.