Negra Li celebra três décadas de carreira em noite de abertura do 19º Festival Palco Giratório Sesc

Com um espetáculo vibrante e carregado de identidade, a cantora e compositora Negra Li foi o destaque da primeira noite de programação do 19º Festival Palco Giratório Sesc em Porto Alegre nesta terça-feira, 20 de maio, no Teatro Simões Lopes Neto. Em uma performance que mesclou grandes sucessos da carreira com faixas de seu próximo trabalho, a artista, uma das pioneiras do rap feminino no Brasil e referência da black music nacional, emocionou o público ao apresentar canções do novo álbum “O Silêncio Que Grita”, que chega às plataformas digitais no dia 30 de maio.

Acompanhada pelo público, Negra Li cantou os novos singles “Black Money” e “Fake”, que dialogam com questões urgentes como racismo estrutural, empoderamento e fake news. Também revisitou músicas emblemáticas de sua trajetória, como “Você Vai Estar na Minha” e “Vai Dar Certo”, reafirmando sua força artística e o protagonismo de sua voz nas lutas sociais. A apresentação marcou os 30 anos de carreira da artista, em um show que transitou entre rap, R&B e a música popular brasileira. “Porto Alegre é uma cidade que sempre me abraçou. Os gaúchos têm um espaço especial no meu coração, como o rap também possui no coração de vocês”, comentou a paulistana da Brasilândia.

O Palco Giratório Sesc em Porto Alegre é um dos principais festivais de artes cênicas do Sul do Brasil e segue até o dia 08 de junho. São mais de 50 atrações, vindas de todas as regiões do Brasil, apresentadas em 21 espaços culturais da Capital e também no Teatro do Sesc Canoas. Entre os destaques da programação também está a peça “Ao Vivo [Dentro da Cabeça de Alguém]”, dias 04 e 05 de junho, que é estrelada pela renomada atriz Renata Sorrah. A programação completa pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.