China libera entrada de brasileiros sem visto por até 30 dias

A China anunciou a isenção de visto para cidadãos de cinco países sul-americanos, incluindo o Brasil, a partir de 1º de junho. A decisão, válida inicialmente até 31 de maio de 2026, permitirá que brasileiros permaneçam no país por até 30 dias, sem necessidade de visto, em viagens de turismo, negócios ou para visitar familiares e amigos.

A medida também contempla cidadãos da Argentina, Chile, Peru e Uruguai. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (15) pelo Ministério das Relações Exteriores da China e integra um projeto-piloto com foco na aproximação diplomática e comercial com a América Latina.

A novidade foi antecipada durante um fórum realizado em Pequim, com a presença de autoridades sul-americanas e o presidente Xi Jinping, que mencionou a futura isenção para cinco países da região, mas sem detalhar quais seriam.

A iniciativa faz parte dos esforços do governo chinês para fortalecer laços econômicos e culturais com os países latino-americanos, ampliando o intercâmbio comercial e facilitando a circulação de pessoas entre as nações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.