Trecho entre as avenidas Castelo Branco e Mauá terá mudanças no trânsito na próxima semana

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, a partir das 10h da próxima terça-feira, 13, o acesso da avenida Castelo Branco à avenida Mauá será reduzido para apenas uma das duas faixas. A alteração no tráfego pode causar congestionamentos na chegada a Porto Alegre. A sinalização da obra será instalada previamente, na segunda-feira, dia 12.

O bloqueio será necessário para a realização de manutenção nas juntas de dilatação da rampa de acesso à avenida Mauá. Esses componentes são fundamentais para que a estrutura do viaduto suporte variações de temperatura e movimentações naturais da pista. Os reparos ficarão a cargo das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), com previsão de conclusão em até 45 dias.

Trânsito – A EPTC recomenda que os motoristas utilizem caminhos alternativos para evitar o trecho bloqueado.

A partir da ponte do Guaíba os motoristas devem evitar o acesso direto ao Centro pela Castello Branco. A orientação é seguir pela avenida Sertório e virar à direita na avenida Farrapos para chegar ao Centro.

Motoristas vindos pela BR-448 devem utilizar a BR-290 (Freeway) no sentido litoral. Em seguida, acessar a avenida dos Estados no caminho do aeroporto e seguir até a avenida Farrapos.

Quem vem pela BR-116 (Região Metropolitana – Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio) deve seguir pela avenida dos Estados e, depois, pela Farrapos até o Centro.

Já motoristas vindos do litoral pela BR-290 (Freeway) também devem evitar o acesso ao Centro pela avenida Castello Branco. A recomendação é utilizar a avenida dos Estados e seguir pela Farrapos.

A central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vai monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

 

Texto: Jaqueline Moura e Daniela Siqueira/ PMPA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.