O professor e advogado Tiago Cadó (PDT) tomou posse nesta segunda-feira (5) como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Ele assume a vaga deixada por Eduardo Loureiro, nomeado secretário estadual da Cultura. Com 20.060 votos nas eleições de 2022, Cadó representa principalmente a Fronteira-Oeste, o Vale do Jaguari e a região das Missões.
Aos 40 anos, natural de São Borja, Cadó construiu trajetória política sólida como vereador por dois mandatos e candidato à prefeitura de sua cidade em 2024, quando obteve 46,29% dos votos válidos. Ele também atuou na Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Profissional. Agora, como parlamentar, promete defender pautas ligadas à educação, geração de emprego e desenvolvimento regional.
“É uma honra representar a nossa região, vou trabalhar dia e noite pelo desenvolvimento da nossa Terra”, afirmou. Nas redes sociais, o deputado mantém uma atuação ativa com a publicação de documentários sobre os desafios e potencialidades dos municípios gaúchos, buscando valorizar o interior e suas oportunidades.