Em entrevista ao programa RaioX desta segunda-feira (5), a secretária de Transparência e Controladoria de Porto Alegre, Mônica Leal, destacou a importância do canal 156 como ferramenta de aproximação entre o cidadão e a gestão municipal. Segundo ela, o serviço é tão eficiente que atrai visitas de gestores de outras cidades.
— Eu sou fã deste serviço. É a forma de o cidadão ter a cidade na palma da mão. É uma maneira muito rápida e clara de pedir auxílio, reclamar e outros serviços — afirma.
Ela também também compartilhou opiniões sobre questões políticas e pessoais. Relembrou episódios envolvendo seu pai, que chegou ao RS por engano, e comentou a polêmica sobre a mudança do nome da avenida Castello Branco, da qual discorda: “Mudar nomes das coisas só porque não se gosta gera insegurança jurídica”.
Mônica criticou o clima de polarização política atual e lamentou a falta de diálogo: “Neste ambiente polarizado, o diálogo civilizado foi pelo ralo”. Ela ainda disse que o debate sobre as eleições de 2026 “ainda sequer começou”. A secretária também essaltou que a secretaria tem papel de fiscalização sobre outras pastas e reforçou o compromisso com a transparência na aplicação do dinheiro público.