Operação “Taglio” da Polícia Civil combate o tráfico de drogas por tele-entrega no litoral gaúcho

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Imbé, deflagrou nesta terça-feira (22) a Operação Taglio, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas por tele-entrega em Imbé.

Como resultado da ação, 10 pessoas foram presas (sete homens e três mulheres) em cumprimento a nove mandados de prisão preventiva. Três pessoas foram presas em flagrante, sendo que duas delas também possuíam mandados de prisão já expedidos.

Com o apoio de 40 policiais civis, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Imbé, Tramandaí e Porto Alegre. Durante as diligências, foram apreendidos seis veículos, drogas, munições, dinheiro, celulares e outros materiais relevantes para o avanço das investigações.

O grupo atuava de forma estruturada e articulada, utilizando principalmente o sistema de tele-entrega para comercializar entorpecentes e dificultar a atuação policial, embora também mantivesse pontos fixos de venda de drogas.

A investigação utilizou técnicas avançadas de investigação policial e durou aproximadamente três meses, permitindo identificar e mapear parte significativa da estrutura de atuação do grupo criminoso.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Imbé, que segue com as investigações para identificar novos envolvidos e aprofundar o desmantelamento da organização.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.