Carlo Ancelotti deixa o Real Madrid e será apresentado como novo técnico da seleção brasileira

O Real Madrid confirmou nesta sexta-feira (23) a saída de Carlo Ancelotti, que assumirá como novo técnico da seleção brasileira na próxima segunda-feira (26). O treinador italiano de 65 anos se despede da equipe espanhola neste sábado, em jogo contra a Real Sociedad, válido pela última rodada da LaLiga. Antes da partida, Ancelotti será homenageado pelo clube, que o classificou como uma “lenda”.

Apesar de ter contrato com o Real Madrid até junho de 2026, Ancelotti optou por encerrar o vínculo em comum acordo para aceitar o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo veículos da imprensa espanhola, o espanhol Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, será seu substituto e pode comandar o clube já no Mundial de Clubes.

Em sua segunda passagem pelo Real, iniciada em 2021, Ancelotti conquistou 11 títulos, incluindo duas Champions League (2021/22 e 2023/24), duas LaLigas e o Mundial de Clubes de 2022. No total, somando as duas passagens (a primeira entre 2013 e 2015), o italiano soma 16 títulos oficiais, o maior número da história do clube como treinador.

A CBF já havia anunciado o acerto com Ancelotti em 12 de maio, mas à época o Real Madrid não se pronunciou oficialmente. Dias depois, o técnico confirmou brevemente a informação em uma entrevista coletiva. A contratação era um desejo pessoal do então presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que atualmente está afastado do cargo.

A nomeação de Ancelotti ocorre em meio a uma crise institucional na CBF. A Justiça afastou Ednaldo após suspeitas de fraude em sua recondução ao cargo, incluindo uma assinatura falsificada do ex-dirigente Coronel Nunes. Com isso, Fernando Sarney foi nomeado interventor e convocou eleições para o próximo domingo (25). O único candidato é Samir Xaud, atual presidente da Federação de Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.