Vivaldi ecoa no RS: Ospa celebra 150 anos da Imigração Italiana com concertos em Porto Alegre e Bento

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) prepara dois concertos especiais para marcar os 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul. Intitulado “Voci di Vivaldi”, o espetáculo será apresentado no dia 26 de abril na capital gaúcha, no Complexo Cultural Casa da Ospa, às 17h, e no dia 27 de abril em Bento Gonçalves, na Fundação Casa das Artes, às 18h.

O programa conta com a regência de Diego Schuck Biasibetti e destaca duas obras sacras de Antonio Vivaldi: “Gloria RV 589” e “Dixit Dominus em Ré Maior RV 594”. A apresentação reúne a orquestra, o Coro Sinfônico da Ospa e cinco solistas vocais. A performance na capital terá ingressos à venda e será transmitida ao vivo no canal oficial da Ospa no YouTube.

Já a apresentação em Bento Gonçalves será gratuita, com entrada por ordem de chegada, e conta com parceria entre a prefeitura local, a Fundação Casa das Artes e o Sesc-RS. Não haverá transmissão online desta edição no interior, mas o público poderá doar alimentos não-perecíveis.

Além do espetáculo, a data em Porto Alegre terá também a palestra Notas de Concerto, às 16h, conduzida pelo maestro Sérgio Sisto. A Ospa planeja outros eventos durante o ano, incluindo a apresentação “Sentimenti dell’Anima”, que ocorrerá em maio em Caxias do Sul e novamente na capital.

Com a informação PMPA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.