Uma criança de sete anos morreu e sua mãe e irmã permanecem internadas em estado grave após consumirem um ovo de Páscoa supostamente envenenado, na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O chocolate foi entregue por um motoboy como um presente, acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. A origem do presente ainda é desconhecida, e o caso é tratado como prioridade pela Polícia Civil.
Segundo informações repassadas pelo pai da criança, que mora ao lado da residência da família, todos começaram a passar mal logo após ingerirem o chocolate. Ele foi quem prestou os primeiros socorros ao perceber a situação, mas a criança não resistiu. A mãe e a irmã foram levadas às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz, onde permanecem sob cuidados médicos.
A Polícia Civil do Maranhão já iniciou as investigações e informou que amostras do ovo foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise toxicológica. Embora a suspeita de envenenamento seja a principal linha de apuração, as autoridades ainda não divulgaram mais detalhes para não comprometer o andamento das investigações.