Pai é preso após espancar filha de 8 anos até a morte por não fazer dever de casa

Uma menina de apenas 8 anos foi morta de forma brutal pelo próprio pai na noite da última sexta-feira (11), em Cariacica, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo. Segundo a Polícia Militar, Welington Caio Silva Nogueira, de 28 anos, confessou ter agredido violentamente a filha, Ana Victória Silva dos Santos, com socos e pauladas após receber uma queixa da escola de que a menina não havia feito o dever de casa. A criança chegou a ser levada desacordada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso mobilizou o Conselho Tutelar, que resgatou o irmão gêmeo da vítima e o encaminhou a um abrigo. De acordo com o boletim de ocorrência, Ana Victória já vinha sendo vítima de agressões nos dias anteriores ao crime, principalmente com golpes na cabeça e nas costelas. A madrasta, que estava presente no momento das agressões, prestou depoimento e foi liberada. O crime é investigado pela Polícia Civil do Espírito Santo, que trata o caso como homicídio qualificado.

Welington foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. A tragédia gerou forte comoção na cidade e levantou novos alertas sobre a violência doméstica e a necessidade de reforçar mecanismos de proteção à infância. A comunidade escolar da vítima e moradores da região prestaram homenagens à menina, cuja morte precoce expôs mais uma vez os riscos enfrentados por crianças em ambientes de abuso e negligência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.