A Polícia Civil investiga o desaparecimento de três jovens que não são mais vistos desde o último domingo (6), após participarem de um churrasco com amigos em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme a investigação, eles receberam uma ligação e saíram do local, não sendo mais encontrados desde então.
Os jovens desaparecidos foram identificados como Pedro Henrique Di Benedetto Rodrigues, Vítor Juan Santiago e Carolina Oliveira de Lima, com idades entre 18 e 24 anos. Eles não possuem parentesco entre si. O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.
A família de Carolina registrou o desaparecimento na noite de segunda-feira (7). A mãe da jovem, Katia Oliveira, relatou o desespero com o sumiço:
“A última vez que eu vi minha filha foi às 7 da noite de domingo. (…) Eu não como, não durmo, não tenho vida. Só penso em achar minha filha”.
Segundo o delegado Edimar Machado, Pedro Henrique e Vítor Juan possuem antecedentes por tráfico de drogas, o que levanta a possibilidade de envolvimento com facções criminosas, dívidas ou disputas. No entanto, não há suspeitos identificados até o momento e a hipótese de que os jovens tenham deixado o estado também é considerada.
Um veículo abandonado e supostamente utilizado por um dos desaparecidos foi encontrado em Esteio na terça-feira (8). De acordo com a polícia, o carro não apresentava sinais de sangue nem indícios de transporte de corpos, e foi apreendido para perícia.
A população pode contribuir com informações sobre o caso, de forma anônima, pelo número 0800 642 0121. A investigação segue em andamento.
Com informações: G1