Um torcedor do Atlético Nacional, da Colômbia, morreu e outro ficou ferido após uma briga violenta entre membros da própria torcida na madrugada desta sexta-feira (11), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O confronto ocorreu horas após a derrota do time por 3 a 0 para o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Uma câmera de segurança instalada no local onde ocorreu o crime registrou o momento em que a vítima é atacada por um grupo de pessoas com roupas identificadas com o clube colombiano (veja abaixo)
#Deportes |
Impactante: hinchas de Nacional fueron captados atacando brutalmente a otro aficionado en Brasil, tras el partido contra Internacional. La pelea entre barras terminó en tragedia.
#AtléticoNacional #Brasil #CopaLibertadores pic.twitter.com/qQQcHHE9P4
— Publimetro Colombia (@PublimetroCol) April 11, 2025
O caso veio à tona quando um motorista de aplicativo, que encerrava uma corrida na Rua da República, foi abordado por um grupo de torcedores que pediam ajuda para chegar a um hospital. Durante o trajeto, o condutor percebeu que um dos passageiros estava morto e acionou a Brigada Militar próximo à Avenida Loureiro da Silva.
Dois homens que estavam no veículo com as vítimas foram ouvidos pela Polícia Civil. A Delegacia de Homicídios (DH) assumiu a investigação e busca imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a esclarecer os fatos.