Prefeita de Ituiutaba aciona Justiça contra Janones por chantagem com imagens íntimas

A prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes, acionou a Justiça com base na Lei Maria da Penha contra o deputado federal André Janones (Avante), seu ex-namorado. Segundo ela, o parlamentar estaria tentando chantageá-la com fotos e vídeos íntimos registrados durante o relacionamento, entre 2014 e 2018, com o objetivo de influenciar decisões da sua gestão e por não aceitar o fim do relacionamento. A Justiça concedeu medidas protetivas em favor da prefeita, proibindo Janones de se aproximar dela e de divulgar qualquer material envolvendo sua imagem.

De acordo com a denúncia, Janones chegou a enviar imagens íntimas da prefeita para um dos secretários municipais de Ituiutaba. No processo, que corre em sigilo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Leandra afirma que recebeu ameaças diretas do deputado, segundo as quais a exposição das imagens seria apenas o começo de um plano para arruinar sua reputação pública.

Leandra Guedes, que foi chefe de gabinete de Janones na Câmara dos Deputados, apresentou como prova uma imagem do seu corpo na tela de um celular, além de fotos da lingerie usada na ocasião, para comprovar a autenticidade do material. O caso levanta suspeitas sobre uso político de material íntimo e reacende o debate sobre violência psicológica e digital contra mulheres em cargos públicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.