Homem acusado de espancar aposentado até a morte vai a júri nesta terça-feira em Porto Alegre

Vai a júri nesta terça-feira (8), em Porto Alegre, o homem acusado de espancar até a morte o aposentado Linton Ferreira, de 46 anos, em um crime registrado em vídeo e que causou comoção no Bairro Bom Fim. O homicídio aconteceu em 4 de junho de 2022, na esquina da Rua General João Telles com a Avenida Osvaldo Aranha. A vítima, diagnosticada com esquizofrenia e histórico de convulsões, buscava atendimento médico na Capital e acabou se desentendendo com o réu, que teria iniciado a agressão com xingamentos, culminando no assassinato com requintes de crueldade.

De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o acusado desferiu diversos golpes na vítima, inclusive na cabeça, chegando a arrancar parte de uma orelha de Linton mesmo após ele já estar caído no chão. A promotora de Justiça Lúcia Helena Callegari, responsável pela acusação, destacou a brutalidade do crime: “Trata-se de um crime com uma crueldade intensa e extrema. Um desfecho trágico e uma vida que não volta.”

O julgamento ocorre na 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre, a partir das 9h30, com previsão de depoimento de 10 testemunhas, sendo cinco de defesa e cinco de acusação. O réu, que está preso preventivamente desde a época do crime, será interrogado em plenário. O julgamento pode se estender até a noite de terça ou a madrugada de quarta-feira (9).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.