EPTC orienta sobre mudanças no cartão TRI Escolar para estudantes

A partir desta segunda-feira, 24, os usuários do TRI Escolar passam a contar com uma nova opção de encaminhamento para a concessão ou renovação de isenção da passagem escolar, através do app TRI. Em 2024, mais de 12 mil estudantes obtiveram o benefício de acordo com as normas previstas na Lei 12.944, aprovada na Câmara Municipal em 2021.

“A partir dessa autorização, os estudantes poderão encaminhar a sua documentação diretamente pelo aplicativo do TRI Escolar. A opção se soma a já existente e tem como objetivo facilitar a isenção aos estudantes que se enquadram nas normas previstas na legislação vigente”, destaca o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Pedro Bisch Neto. 

Os estudantes ainda podem fazer a solicitação da passagem escolar junto à entidade estudantil representativa de sua preferência ou a mais próxima. As instituições cadastradas e reconhecidas pela prefeitura terão um atendimento mais ágil, graças a uma atualização no sistema eletrônico que facilita o encaminhamento de novos pedidos e a renovação do benefício.

Este sistema foi apresentado a representantes da Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), União Metropolitana dos Estudantes Secundários de Porto Alegre (UMESPA) e União Estadual dos Estudantes (UEE) em reunião realizada durante a manhã desta segunda-feira, na sede da EPTC, no bairro Santana. Localize neste linkas instituições. 

Texto: Aline Rimolo / Prefeitura de Porto Alegre

Adicionar aos favoritos o Link permanente.