Internacional mantém escalação para decisão contra o Caxias; DM segue sem novidades

O Internacional entrará em campo neste sábado (01) sem reforços vindos do departamento médico para o duelo decisivo contra o Caxias, válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Com a vantagem conquistada no jogo de ida, quando venceu por 2 a 0 no Estádio Centenário, o Colorado pode até perder por um gol de diferença no Beira-Rio, às 21h30min, que ainda assim garante a classificação para a final.

A equipe comandada por Roger Machado deve repetir a formação vitoriosa na Serra. No setor ofensivo, Vitinho, Carbonero e Valencia seguirão como titulares, substituindo Alan Patrick, Wesley e Rafael Borré, que continuam em recuperação.

Boletim do departamento médico

A expectativa de reforços para a decisão segue baixa. Dos atletas que estão no departamento médico, os mais próximos de retorno são Alan Patrick e Rafael Borré. O meia sofreu uma entorse no tornozelo direito na vitória por 3 a 1 sobre o São Luiz, no dia 12 de fevereiro, mas apresenta boa evolução. Já o atacante colombiano, que teve um estiramento na coxa direita no triunfo por 2 a 0 sobre o Monsoon, três dias depois, passa por reavaliações diárias. Ambos podem ser opções para a final, caso o Inter confirme a vaga.

Por outro lado, Wesley, que teve uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerda em Ijuí, tem retorno previsto apenas para o fim de março.

Além dos três, outros seis jogadores seguem em tratamento. O lateral-direito Bruno Gomes, que sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na estreia do Gauchão contra o Guarany, passou por cirurgia e só volta no segundo semestre. O zagueiro Gabriel Mercado, que teve a mesma lesão durante o Brasileirão de 2024, também tem retorno previsto apenas para depois de junho.

O jovem Gabriel Carvalho, que fraturou o pé esquerdo enquanto defendia a Seleção Brasileira Sub-20 em janeiro, deve estar disponível em abril. Já Clayton Sampaio (traumatismo no calcâneo esquerdo), Sérgio Rochet (lesão no joelho esquerdo) e Bruno Tabata (desconforto na coxa esquerda) seguem sem prazo para retorno.

Com a equipe consolidada e uma vantagem confortável, o Internacional aposta na manutenção do time titular para confirmar a vaga na decisão do Gauchão. A missão colorada agora é segurar o resultado e garantir presença em mais uma final estadual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.