De furto de combustível a peças danificadas: depósito recebe denúncias de usuários na Capital

O Centro de Remoção e Depósito São Cristóvão, localizado no bairro Anchieta, em Porto Alegre, tem sido alvo de reclamações de usuários que tiveram seus veículos recolhidos ao local. Entre os principais problemas relatados estão furto de combustível e a troca de peças originais por falsas ou paralelas, de qualidade inferior.

Quatro reclamantes conversaram com a reportagem do Porto Alegre 24h, mas preferiram não se identificar. Um usuário conta sua surpresa ao buscar seu veículo no depósito e constatar o tanque vazio. “Minha moto foi recolhida com o tanque cheio. Ao retirá-la dois dias depois, tive que pedir para me trazerem gasolina, pois o tanque não tinha uma gota de combustível”, relata. Outro condutor relata que seus pertences deixados dentro do carro foram manipulados ou trocados de lugar: “O atendimento foi nada humanizado, e os itens que estavam no carro foram completamente mexidos. em se preocuparam em resolver a situação. Fui pressionado a retirar logo ou sair do local”, explica.

O terceiro cliente teve um retrovisor do seu carro quebrado durante o período em que o veículo estava retido. Ao reclamar, foi prometido pelo CRD que a peça seria trocada, o que de fato aconteceu. No entanto, ao estranhar as características do equipamento trocado, o usuário consultou um mecânico de sua confiança. O resultado: a peça era paralela, de qualidade inferior. De volta ao depósito, ele argumentou com o responsável sobre a situação. “Liguei, conversei com calma mais de uma vez e pedi que resolvessem. No início, ignoraram e não retornaram, depois simplesmente deram de ombros e disseram que ia ficar por isso mesmo”, conta.

Já o quarto usuário acusa o estabelecimento de aumentar custos à revelia. “Estou pagando diárias extras porque eles dizem que o sistema está fora do ar. É uma enrolação”, explica. E não para por aí. Em uma página da internet com mais de 100 avaliações do CRD, é possível constatar mais reclamações, como mau atendimento, falta de estrutura adequada, entre outros problemas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.