Em audiência, Vitória recebe prazo para acertar com Lucas Esteves e Grêmio aguarda o desfecho

Após audiência que durou cerca de duas horas na manhã desta terça-feira (4), a Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) da CBF estipulou um prazo para que o Vitória tente chegar a um acordo com Lucas Esteves, o lateral esquerdo que o Grêmio deseja contratar.

De acordo com o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, o clube baiano precisa apresentar uma “proposta para composição amigável” até as 14h. Caso não haja acordo entre as partes, a CNRD irá deliberar às 15h sobre o direito ou não do atleta em ficar livre no mercado diante do pagamento da multa rescisória.

O Grêmio aguarda as próximas horas para receber o aval jurídico para avançar na contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves. A diretoria gremista está otimista quanto ao desfecho do caso já que pagou o valor estipulado em contrato para a rescisão — 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,9 milhões). Entretanto, o Vitória argumenta a existência de uma cláusula que prevê a renovação automática mediante o pagamento de 100 mil dólares (aproximadamente R$ 600 mil)

Caso dê tudo certo, o atleta embarcará de forma imediata a Porto Alegre. Aos 24 anos, Lucas Esteves é visto na Arena como a reposição a Reinaldo. Como vinha atuando pelo Campeonato Baiano, o atleta não precisará passar por um período grande de preparo físico e tem chances de, ao menos, ser relacionado para o Grenal do próximo sábado (8).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.