Operação Better Call: Advogado é preso suspeito de estelionato e falsificação na Serra Gaúcha

A Polícia Civil de Caxias do Sul realizou, nesta quarta-feira (12/06), a operação “Better Call”, que resultou na prisão preventiva de dois indivíduos suspeitos de estelionato e falsificação de documentos. A ação, conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Organizadas (DRACO), também incluiu a execução de mandados de busca e apreensão, contando com a participação de um membro da comissão de prerrogativas da OAB/RS.

Os presos foram identificados como parte de um esquema criminoso, onde um dos suspeitos se fazia passar por advogado para captar clientes, enquanto o outro, um advogado legítimo, fornecia suas senhas de acesso aos sistemas judiciais. As investigações revelaram indícios significativos da falsificação de documentos públicos e práticas de estelionato.

A fraude envolvia um escritório de advocacia fictício, através do qual captaram uma vítima e receberam pagamentos para a liberação judicial de um veículo. A operação descobriu a criação de uma decisão judicial falsificada, inclusive com a assinatura de um magistrado, que foi apresentada à vítima para uso em uma Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.

Um dos detidos, com extensa ficha criminal, já havia sido preso anteriormente pela DRACO por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas e estelionato. Após os interrogatórios, ambos os suspeitos foram encaminhados ao presídio e estão à disposição do Poder Judiciário.

Com a informação Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.