Carbonero pede passagem no time titular do Inter

Johan Carbonero estreou, com gol, na vitória sobre o São José, fora de casa. Ontem, teve a sua primeira partida pelo Inter no Beira-Rio, na vitória por 1 a 0 sobre o Avenida. O colombiano ingressou no intervalo e deu nova dinâmica ao time. O desempenho rendeu elogios do técnico Roger Machado.

O atacante entrou bem no lugar de Wanderson e arriscou bastante jogadas pelo lado esquerdo de ataque, explorando sua característica de drible e velocidade. Acabou sendo uma das únicas notícias positivas do Inter. “Sem dúvida a entrada do Carbonero, que tem na vitória pessoal a sua virtude, destrancou muitos momentos e fez com que o adversário se desorganizasse defensivamente, tendo que fazer as coberturas. É onde acabam surgindo os espaços“, destacou Roger.

A vitória pessoal é associada à característica do jogador. E no começo da temporada você vai ter um pouco mais de dificuldade. O Carbonero talvez esteja em um ritmo diferente dos outros, conseguindo a vitória pessoal, porque veio de um outro momento da temporada“, acrescentou.

O colombiano quer uma vaga como titular e já está merecendo um lugar no time. Contra o Brasil de Pelotas, Roger deve preservar alguns titulares, pensando no Grenal de sábado, e Carbonero deve estar em campo desde o início. Pelo sucesso que teve no Racing, o novo atacante colorado ganhou o apelido de “Carbonicius”, em alusão a astro do Real Madrid, na Argentina.

A lembrança é por uma semelhança de Carbonero e Vinicius, o Vini Júnior, atual melhor do mundo e astro da Seleção e Real Madrid. A brincadeira foi uma criação de Roger Martínez, colombiano como o colorado, que viu semelhanças entre ambos quando eram companheiros em La Academia.

Carbonero chegou em 2022 ao Cilindro e ganhou protagonismo. Entretanto, no ano seguinte, passou por uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos do joelho esquerdo e, quando voltou, oscilou e perdeu espaço. Esteve na campanha que culminou com o título da Sul-Americana do ano passado, mas não atuou na decisão, quando os argentinos derrotaram o Cruzeiro por 3 a 1.

No grupo de jogadores, o atacante tem um defensor, o centroavante Borré, que tinha uma relação com Carbonero e sempre buscou levantar a moral do amigo. Ao saber da negociação, tratou de informá-lo sobre o Inter e torce pelo sucesso do amigo.

Torcedor colorado, o que acham desse início de Carbonero no Inter?

Adicionar aos favoritos o Link permanente.