COLUNA | Vereadora Mariana Lescano protocola lei anti-Oruam em Porto Alegre

A vereadora de Porto Alegre, Mariana Lescano (PP), protocolou o projeto de lei “anti-Oruam”. O objetivo da proposta é impedir o financiamento público de eventos que façam qualquer tipo de apologia ao crime organizado e às drogas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar afirma que o projeto é inspirado na iniciativa da vereadora de São Paulo, Amanda Vettorazzo. Mariana ainda afirma que esse tipo de produção pode acabar afetando os mais jovens que acabam “normalizando a bandidagem”.

“Esse projeto fez com que ela (Amanda Vettorazzo) fosse extremamente ameaçada pelo crime organizado. Eu, como policial penal há dez anos, combati o crime organizado. E aqui em Porto Alegre, nós não vamos deixar que o nosso dinheiro continue a financiar eventos que tragam apologia ao crime e às drogas”, disse em vídeo.

Durante o vídeo, Mariana mostra cenas de shows do funkeiro Oruam, que faz apologias ao Comando Vermelho. Nas gravações, também é possível observar outras músicas que falam a respeito do uso de drogas.

Mariana argumenta também que as mudanças no Brasil precisam ser “de baixo para cima”, começando então com leis locais. Ela ainda dispara que a esquerda e o crime organizado estão bastante ligados. A parlamentar ainda sugere que outras cidades do Brasil adotem medidas semelhantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.