Homem que atropelou motociclista em Canoas tentou consertar o carro antes de ser preso

A Polícia Civil investiga como crime de trânsito a morte do jovem Guilherme Joaquim, de 19 anos, que foi atropelado na última sexta-feira (31) em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O motorista envolvido, um homem de 51 anos, foi preso em flagrante em casa após tentar reparar o veículo logo após o acidente.

De acordo com informações da Rádio Gaúcha, logo após o atropelamento, o condutor buscou uma chapeação e solicitou um orçamento para um conserto rápido. Segundo um funcionário do estabelecimento, o homem aparentava nervosismo, mas o serviço não pôde ser realizado porque os trabalhadores estavam em horário de almoço.

Sem conseguir o reparo imediato, o motorista deixou o local, mas foi localizado e preso em sua residência pouco depois.

Sinais de embriaguez e recusa ao teste do bafômetro

No momento da abordagem, o homem recusou fazer o teste do bafômetro, mas, segundo os policiais, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade na fala, descoordenação motora e forte odor de álcool.

O suspeito, que trabalhava como professor e não possuía antecedentes criminais, teve a prisão preventiva decretada no sábado (1º). A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do acidente e apurar possíveis agravantes no caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.