Gabriel Mec se torna o quinto mais jovem a atuar neste século

O atacante Gabriel Mec fez a estreia como profissional com apenas 16 anos, na quarta passada, contra o Monsoon. Ele entrou em campo aos 15 do segundo tempo e, em pouco mais de meia hora em campo, começou um pouco nervoso, mas aos poucos mostrou muita qualidade e técnica que garantirão novas chances ao garoto. Mec se tornou o quinto mais jovem a estrear pela equipe neste século.

– Mec cumpriu de boa forma. No pouco tempo de treino, entendeu o que precisava fazer, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. Tem muito futuro, como Viery e outros. Seguramente daremos as ferramentas necessárias para que cresçam como profissionais. Estamos felizes que tenham jogado três garotos e tudo saiu bem – avaliou Quinteros.

Além dele, Anderson, Yuri Mamute, Marcelinho e Lincoln também estrearam como profissional no Grêmio aos 16 anos neste século. A última vez havia sido há exatos 10 anos, quando Lincoln debutou também no Gauchão, sendo o mais jovem dos cinco.

Além disso, há outro ponto. Mec estreou mais novo que Ronaldinho, por exemplo, que entrou em campo aos 17 anos, em 1998. O garoto afirmou que realizou um sonho ao estrear e lembrou das dificuldades enfrentadas com a família. A mudança a Porto Alegre ocorreu com nove anos e houve períodos de luta, especialmente durante a pandemia.

– Realmente, é um peso muito grande, estrear com essa camisa, que é muito pesada. Passa um filme de tudo o que eu passei para chegar neste momento. Fico muito feliz, chego a me emocionar às vezes ao olhar para trás e ver que foi difícil, mas eu dei a volta por cima com o apoio de todos que estiveram comigo – destacou Mec após o jogo.

Mais jovens que estrearam pelo Grêmio neste século:

* Lincoln (2015) – 16 anos e 2 meses
* Yuri Mamute (2011) – 16 anos e 5 meses
* Anderson (2004) – 16 anos e 6 meses
* Marcelinho (2003) – 16 anos e 8 meses
* Gabriel Mec (2025) – 16 anos e 9 meses

Adicionar aos favoritos o Link permanente.