Estudo revela: Homens precisam de, no mínimo, duas noites de ”homem” por semana para manter a saúde em dia

De acordo com Dunbar, atividades em grupo como praticar esportes ou mesmo compartilhar momentos em um bar têm o poder de melhorar o bem-estar geral, além de fortalecer o corpo.

A pesquisa destacou que essas interações sociais protegidas para a liberação de endorfinas, substâncias que elevam o humor, ajudam a fortalecer o sistema imunológico e até acelerar a recuperação de doenças. Dunbar ressalta que para maximizar os benefícios, o ideal é que os encontros ocorram em pequenos grupos de até quatro pessoas, o que favoreça o riso, o fortalecimento de laços e a troca de experiências.

Embora o estudo mencione atividades como beber socialmente, o principal foco da pesquisa é o impacto positivo da convivência regular entre amigos, independentemente de qualquer consumo de álcool. O ponto mais relevante, segundo o estudo, é o contato próximo e frequente com amigos, fator que pode ser decisivo para a saúde mental

Essa descoberta reforça a importância de cultivar amizades e dedicar tempo a encontros que, além de proporcionar momentos de descontração, são uma verdadeira fonte de saúde e bem-estar. Seja em atividades simples ou em reuniões mais planejadas, o poder do convívio social se mostra uma peça fundamental para uma vida mais saudável e feliz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.